Mulher, valorize-se e não busque padrões pregado pela mídia
Em todo o mundo, mulheres sofrem constantemente por buscas fracassadas por um padrão de beleza estipulado pelas mídias e campanhas publicitarias. Inclusive, nas últimas semanas, vem sendo exibida pela internet uma nova campanha publicitária da Pantene, uma famosa marca de produtos para cabelos femininos. O vídeo em questão se inicia com o momento que uma modelo brasileira internacionalmente famosa faz uma revelação bombástica: cabelo envelhece. A partir daí, a propaganda mostra várias mulheres chocadas e perturbadas com o próprio cabelo, explicando que todas as mulheres agora têm um novo motivo para se preocupar. Isso não é um caso isolado, pesquisas mostram que diariamente, somos bombardeados com mais de 6 mil anúncios de publicidade por todos os lados, e é claro que dizer que você é bonita do jeito que você é, não vai render nenhum centavo.
![]() |
Cantora Ke$ha |
O fato de que a indústria de beleza é voltada para as mulheres não é uma descoberta recente. A feminista Naomi Wolf já havia escrito sobre o assunto em 1991, quando publicou "O Mito da Beleza", livro onde explica como as duras cobranças sobre a aparência física feminina dificultam a vida das mulheres.
0 comentários :